Novidades

Palestra na Couromoda Digital em São Paulo


O professor e especialista em negócios digitais, Hector Felipe Cabral, subiu ao palco do Congresso Couromoda Digital, que aconteceu em São Paulo, para falar sobre as diversas possibilidades de ferramentas e… Leia Mais

O professor e especialista em negócios digitais, Hector Felipe Cabral, subiu ao palco do Congresso Couromoda Digital, que aconteceu em São Paulo, para falar sobre as diversas possibilidades de ferramentas e ações no mundo digital, que podem alavancar exponencialmente os negócios realizados por empresas através do relacionamento on-line com seus clientes.

Hector iniciou sua apresentação afirmando que as empresas encaram hoje um novo desafio: sobreviver em um mundo onde todo mundo tem voz, seja para elogiar, reclamar ou simplesmente compartilhar. “O mercado mudou e, por mais clichê que isso possa parecer, é preciso pensar diferente. Chegamos na era do compartilhamento de conhecimento e agora é preciso parar tudo e se perguntar qual é a direção que você vai tomar”, provocou.

Época de Crescimento Exponencial

Em seguida, o professor falou sobre números da internet no Brasil e no mundo e passou a apontar as diversas oportunidades – que vêm junto com muitos desafios – disponíveis no complexo universo do mercado digital. “No Brasil, 70% da população está conectada à internet. Em números, 140 milhões de pessoas. Destas, 68% usam um smartphone. E este crescimento é exponencial. Não é mais possível ficar fora deste mundo, mas é preciso conhecer e saber como utilizar estas oportunidades e encontrar alternativas de colocar tudo isso a seu favor. E, para isso, os dados são as armas mais importantes”.

“A internet já faz parte do nosso dia a dia, já está integrada ao mundo. Chegamos na era pós-digital e a presença na web cria um amplo leque de oportunidades para aparecer. Ter um site é essencial, utilizar técnicas de SEO é primordial para se colocar bem neste cenário, ter um e-commerce também é uma grande aposta, apesar de isso ainda estar começando no Brasil, criar conteúdo relevante, utilizar e-mails e grupos de conversas para se relacionar com o cliente e investir nas redes sociais também não pode estar fora da estratégia de uma empresa”, afirmou Cabral.

Importância do Ponto de Experiência

O especialista em negócios digitais também explicou a importância de focar na criação de um Ponto de Experiência no lugar do Ponto de Venda. “A tática de hoje é investir em técnicas para aumentar o desempenho e se colocar no lugar do cliente entregando o que ele precisa ver do seu negócio. O mindset de crescimento é ter como meta buscar e conquistar clientes que indiquem outros clientes”.

Hector finalizou sua palestra na Couromoda Digital falando sobre algumas das ferramentas disponíveis e que são eficazes para melhorar o desempenho das empresas no mundo digital. “O Google Meu Negócio é muito útil, além de ser rápido, simples e, o melhor, de graça. Técnicas de Marketing Digital bem trabalhadas trazem bons resultados quando desenvolvidas com estratégia e profissionalismo. Mas, nunca se esqueçam que não se pode colocar o carro na frente dos bois, não queira ser conhecido antes de ter clientes”, encerrou.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM https://goo.gl/C1XBHo

 

GALERIA DE FOTOS COUROMODA DIGITAL:

 

ÁUDIO BLOG #PraCegoVer

 


Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: