Novidades

7 momentos que fizeram de 2017 um ano especial


07 momentos que fizeram de 2017 um ano especial

Não tem o que falar ou reclamar, mas sim agradecer e enfatizar: 2017 um ano especial, para mim e minha família, mas principalmente no contexto profissional e nas experiências de viagens e negócios adquiridas. Por isso resolvi resumir em 7 principais momentos o ano que passou, mostrando quais foram os principais conhecimentos absorvidos em cada uma destas situações. E lembre-se que o Marketing Digital é fundamental para o crescimento dos negócios digitais, e estou aqui para ajudar sua empresa a atrair mais clientes e melhor se posicionar no mercado digital, CONTE COMIGO!

Não Esqueça de Acessar meu Portfolio de Eventos!

Vamos aos 7 momentos que fizeram de 2017 um ano especial:

 

Momento 07 – Desapegue das Coisas do Passado

O ano começou com uma grande incógnita: Continuar ou Não com o site CidadeAoVivo, um portal na internet com Agenda e Fotos de Eventos de toda a região, desde baladas até eventos esportivos e sociais. No ar desde Maio de 2000, foram 17 anos de correria e muito aprendizado, pois foi através deste negócio digital que testei e apliquei todos os conhecimentos de marketing digital que fui aprendendo durante os anos. Mas o cansaço principalmente físico e a distância dos filhos nos finais de semana foram os pontos decisivos para a certeira tomada de decisão: Encerrar as Atividades do Site.

Foram centenas de viagens, milhares de eventos e infinitas amizades em cada canto da região. O sentimento que fica ao final desta jornada é de dever cumprido, foram diversos prêmios profissionais, empresariais e pessoais e a certeza que um modelo de negócios pode durar por muito tempo, sempre se atualizando às tecnologias e ao momento do mercado.

Momento 06 – Santo de Casa não Faz Milagre

Uma das experiências mais interessantes deste ano, mesmo sendo 2017 um ano especial, é comprovar a antiga frase que “Santo de Casa não faz milagre”, muito difícil, ou diria Extremamente Difícil mostrar às pessoas da própria cidade que tudo que você diz e demonstra sobre marketing digital vai realmente fazer diferença naquele negócio. Foi e continua sendo muito mais fácil atender e trabalhar com clientes de outras regiões do país do que tentar fazer milagre dentro de casa. Hoje me dedido às consultorias em negócios digitais para PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e Startups de Tecnologia e Inovação de diversas regiões, afirmando o que digo nas minhas palestras: “Chega uma hora que precisamos largar as drogas e a prostituição digital, deixar de fazer atualizações em redes sociais para “amigos” cobrando valores muito baixos, e partir para uma vida mais “saudável”, conquistando o mundo fazendo Marketing Digital de verdade!“.

2017 um ano especial – Motivo 06 – Santo de Casa não Faz Milagres

Momento 05 – Conte sempre com o SEBRAE

Indiferente do tipo de negócio que você tenha ou execute, não pode deixar de contar com os serviços do Sebrae (Não estou puxando o saco de ninguém, mas sim comprovando o que validei durante o ano). Neste ano estive junto ao Sebrae em diversos momentos, como Mentor em Startups Weekends e Hackathons, Facilitador em Cursos de Vendas, Marketing Digital e Empreendedorismo para startups e como Palestrante em Meetups, Eventos de Tecnologia, Campus Party, Inventum e no grande evento anual que o Sebrae realiza em Curitiba, o CONECTA, falando sobre Como Vender uma Ideia Inovadora para Startups do estado inteiro. O Sebrae disponibiliza consultores, cursos, e muito conteúdo online que pode ajudar seu negócio digital a encontrar seu lugar no mercado.

2017 um ano especial – Momento 05 – Conte sempre com o SEBRAE

Momento 04 – EAD é o futuro da Educação Digital

Algo que já vinha há tempos namorando e sempre adiando a participação, era a Educação a Distância, através de cursos online. O EAD proporciona uma escala de negócios muito maior que o ensino presencial, não descartando ou desprezando este, mas através da Educação a Distância podemos chegar a todos os cantos do mundo e compartilhar nosso conhecimento e experiência com muito mais gente. Este ano recebi um convite e agradeço a oportunidade de ministrar 2 módulos (Startups e Growth Hacking) dentro do Curso Marketing Digital Avançado, criado em Curitiba, com aulas 100% gravadas, mais de 100 horas de curso, 16 professores em 35 módulos (Aproveite e Matricule-se Agora: https://goo.gl/84nyuR). E para este novo ano já existem convites para novos cursos e o lançamento dos meus micro-cursos de Marketing Digital específicos para Pequenos Negócios e Startups – Totalmente ONLINE! 2017 um ano especial, 2018 um ano Extraordinário!

2017 um ano especial – Momento 04 – EAD é o futuro da Educação Digital

 

Como está o Marketing Digital do Seu Negócio?
Vamos Conversar?

 

 

Momento 03 – Imagem Pessoal é Tudo

Sempre fui desligado quanto a imagem pessoal que mostro às pessoas, mais diretamente ligado ao como se vestir durante os eventos e o comportamento nas redes sociais, mas uma coisa que aprendi este ano foi valorizar a imagem que passamos de nós mesmos para a sociedade. Estive ministrando o Workshop de Criação de Negócios Digitais em Porto Alegre num evento sensacional, o CONEDI – Congresso de Empreendedorismo Digital. Evento muito bem organizado, em um local muito elegante e com participantes das melhores empresas da região, blogueiros famosos, empresários nacionais e muito, mas muito networking regado a base de espumantes da melhor qualidade. Fica a dica daquele velho ditado: “A Primeira impressão é a que fica”, então cuide da sua imagem, vista-se melhor e preste atenção no que compartilha nas redes sociais, ela é seu principal currículo nos dias de hoje.

2017 um ano especial – Momento 03 – Imagem Pessoal é Tudo

Momento 02 – Explore Novos Nichos de Mercado

Trabalho com Marketing Digital dede 1996, já se vão mais de 20 anos desenvolvendo ações para todos os tipos de empresas e negócios. Mas este último ano tive a oportunidade e o convite de palestrar em um evento chamado Couromoda Digital, específico para o ramo de calçados, e cuja experiência foi sensacional. Falar para centenas de calçadistas do país inteiro, dividindo o palco com pessoas especiais como Fábio Ricotta, Martha Gabriel, Gil Giardelli e o prefeito de São Paulo João Dória. Sempre falo em explorar novos nichos no curso de Criação de Negócios Digitais, mas explorar novos nichos na realização de palestras e cursos foi uma novidade bem vinda.

2017 um ano especial – Momento 02 – Explore novos Nichos de Mercado

Momento 01 – Trabalhar com Comunidades

Essa é o principal aprendizado deste acho que finda, o trabalho com comunidades de negócios focados no crescimento de uma causa, região, produto… Foram diversas comunidade que pude ajudar compartilhando conhecimento e experiência para geração de negócios: StartupPR, Sudovalley, Rotary Club, SEED/PR; mas com certeza a mais interessante foi o GBG (Google Business Group), o grupo de negócios do Google focado em ajudar pequenos negócios e startups de tecnologia a crescer no mercado. Participar de hangouts e eventos com companheiros do mundo todo foi altamente produtivo.

Mas o destaque foi a “Experiência de Vida” ao visitar Singapura, do outro lado do mundo, com tudo pago pelo Google. Poder conhecer pessoas de quase 30 países diferentes, “conversar” com elas, experimentar suas culturas e ouvir suas histórias. Não importa qual o tipo de comunidade que podemos participar, seja em uma escola ou igreja, trabalhar em conjunto gera resultados, gera satisfação e sozinho, não chegamos a lugar nenhum…

2017 um ano especial – Momento 01 – Trabalhar com Comunidades

 

Obrigado 2017!

Que 2018 seja espetacular!

 

ÁUDIO BLOG #PraVegoVer


Deixe um Comentário